quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A crise e as marmitas

Na semana passada, num almoço promovido pela Compal para saber mais sobre a produção e características dos seus néctares, perguntaram-me se o hábito da marmita se mantém. Pela minha observação, está a decrescer ligeiramente. A percepção que tenho nos transportes públicos no centro de Lisboa mostra-me menos pessoas com lancheiras - mas ainda há bastantes, atenção! Em Novembro tive alguns encontros com amigas ao almoço no centro de Lisboa e num centro comercial na periferia, e não acho que os locais estejam vazios, nem cheios como antigamente - mas estão... animados q.b.. O que me parece que acontece é que as pessoas combinam marmita nuns dias com almoçar fora noutros, até porque há mais opções em conta (no centro de Lisboa, menos baratas, mas pelo menos mais opções saudáveis). Mas o que respondi na altura é que, mesmo que a crise se vá, o hábito da marmita foi muito normalizado e é bastante natural, e isso é uma herança positiva desta crise, mesmo que ela se aligeire e fiquem para trás piores tempos. 

E vocês, o que acham?


Bom, ontem não houve marmita por uma boa razão: o almoço de Natal @ work!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...