Bom dia e boa semana! A energia da fruta pela manhã é realmente diferente. Normalmente não há tempo para preparar sumos e as tangerinas têm sido o melhor "lanche portátil" dos últimos tempos, mas quando é possível é explorar as combinações entre as frutas. Depois do workshop da Lillian Barros, incorporei o hábito de beber um copo de água em jejum, para eliminar toxinas. Este foi um sumo sem qualquer adição de água, que veio da tangerina e do abacaxi. O abacaxi ajuda a manter-nos longe da anemia, dado que a sua acidez favorece a absorção
de ferro. Para quem quiser saber, as palhinhas são de uma loja super mimosa ao pé do Saldanha, entre a Av. 5 de Outubro e a entrada do Monumental: não sei o nome mas é uma perdição!
Sumo de abacaxi, tangerina e pêra
1 porção de abacaxi a gosto (1 fatia com 3 dedos de espessura)
1 tangerina
1 pêra
1 colher de café de sementes de chia
3 folhas de hortelã (frescas ou secas)
1 colher de chá de levedura de cerveja (opcional)
Colocar tudo numa liquidificadora e triturar. Se ficar demasiado espesso, colocar um pouco mais de abacaxi ou um pouco de água.
1 colher de chá de levedura de cerveja (opcional)
Colocar tudo numa liquidificadora e triturar. Se ficar demasiado espesso, colocar um pouco mais de abacaxi ou um pouco de água.
4 comentários:
Estes sumos para mim logo de manhã, substituem o café! Dão-me energia, bem estar... :)
Mas só consigo quando o tempo está assim mais quentinho :)
Não consigo beber água em jejum. Em miúda, tive um problema de saúde que o tratamento envolvia água do Luso em jejum e foi assim que descobri que me custava.
Mas não digo que não a um sumo! ;)
Cozinha em sarilhos: ainda não me chega para substituir o café ... mas gostava!
Telita, percebo-te perfeitamente!
Uma excelente sugestão.
Bjs, Susana
Enviar um comentário