quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

[For a change] Trigo sarraceno

Inspirada pela Carla do De Cozinha em Cozinha passando pela minha, trouxe numa das idas ao Celeiro uma embalagem de trigo sarraceno. Na embalagem, diz que é "indicado para o Inverno", pelo que num destes dias frios (mas não muito, vá, o tempo é do que temos de melhor) preparei o trigo segundo as instruções da embalagem, em quantidade para umas 6 doses. O trigo é leve e nutritivo, rico em fibras, proteínas, ferro e magnésio (bom para o cérebro e músculos). Primeiro estranhei um pouco o sabor, depois adaptei temperos e siga para a marmita. Ah, 500g custam €1,70, mas rende bastante.
Trigo sarraceno com tofu fumado
Trigo sarraceno
Sal
Pimento vermelho (opcional)
Azeite


Tofu fumado em fatias a gosto
Segredos Margão alho e ervas aromáticas

Alourar ligeiramente no tacho, com um fio pequeno de azeite. Cozinhar 1 medida de trigo para 2 medidas de água durante 15 minutos. Temperar com sal a gosto. 
Juntar pimento vermelho cortado no final.
Cortar o tofu fumado em fatias, temperar com alho e ervas aromáticas, e juntar ao trigo sarraceno. Pode-se comer quente ou frio.

4 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

Não conheço mas gostei de ver.
Bjs, Susana

Unknown disse...

Nunca provei tofu, mas parece delicioso!!

Marmita Lisboeta disse...

Milly S., tens outras receitas com tofu aqui no blogue. Como o meu namorado não gosta tanto de tofu como de seitan, passei a optar pelo tofu fumado, que tem a vantagem de não precisar de ser cozinhado/aquecido.

Bjos, Susana!

De cozinha em cozinha disse...

Pois é, o gosto do trigo sarraceno primeiro estranha-se e depois entranha-se LOL, mas quando o vi á venda não resisti a experimentar, até porque já conhecia a farinha que dá um sabor fabuloso ao pão.
Boas marmitas.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...