quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tupperware: S/N?

Usar ou não tupperware? A questão surgiu pelas palavras do Gabriel Martins (http://alternative-prison.blogspot.com/), que já leva almoço para o trabalho desde o ano em que fez a tese de mestrado, num laboratório. “A dada altura tiraram-nos o microondas já não me lembro porquê, tenho ideia que foi manobra do bar para nos obrigar a comer lá”. Mas o Gabriel não se rendeu: “passei a levar termo”.

A marmita do almoço começa na véspera, à noite. “Entre grelhar um bife ou dois o trabalho é o mesmo e uma vez que funciono muito mal ao acordar prefiro ter quase tudo pronto na noite anterior.” Só não leva almoço às segundas-feiras, porque vem do Porto para Lisboa de madrugada.

Se antes já poupava dinheiro, actualmente isso faz toda a diferença: “o meu subsídio de almoço faz-me muita falta ao fim do mês”. Almoça numa sala no último piso do laboratório onde trabalha, em Lisboa, que tem dois micro-ondas, e são cada vez mais os colegas a almoçar aí. O diagnóstico é simples: “a malograda crise: os baixos salários, o aumento do IVA da restauração, etc”… Mas precisa de ter cuidado para não lhe voltar a acontecer que alguém lhe atire (sem querer) o rolo de carne ao chão…

Tupperware de plástico?
“Uso tupperware de plástico mas quero ver se troco por um de vidro, supostamente não é muito saudável aquecer comida em plástico.” Não há problema em ser de plástico, mas ao comprarem caixas para o almoço que possam ser aquecidas em micro-ondas, devem procurar as que são BPA free - sem um químico industrial nos plásticos que pode libertar partículas cancerígenas. Os da marca original oferecem algumas garantias e já têm produtos adaptados à moda da marmita.

7 comentários:

cube disse...

não tendo hipótese (até à data) de aquecer o meu almoço e, não tendo nenhum termo, hoje o meu almoço foi um cordon bleu cortado aos pedacinhos com queijo feta. que bem que soube!

Unknown disse...

Para quem não tem modo de aquecer a refeição, as soluções serão a do termo, ou então sanduiches ou saladas. Não dá para comer todos os dias, mas ajuda a poupar...

Unknown disse...

Encontrei este termo:
http://www.decathlon.pt/PT/caixa-hermetica-valencia-1-5-117156640/

Anónimo disse...

Oi sou brasileira e pesquisando ums coisas sobre marmita, achei seu blog inteligente. Nao sei se vc conhce Ana Maria Braga, um programa matinal de variedadeso Mais vc...veja o link do video...
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1679607-18172,00.html
Franciangela Nunes

Unknown disse...

Bem-vinda e obrigada, Franciangela! Boas dicas nesse site!

Unknown disse...

olá, também sou adepta à marmita, tanto que depois de experimentar os da Tupperware e as eco-garrafas tonei-me vendedora...convido a passarem na minha página. Fazemos encomendas e envios:)http://www.facebook.com/TupperwareLisboa

Unknown disse...

Olá, sejam bem-vindos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...