quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Uma cerveja fumada, pelos bárbaros

A propósito da estreia de uma série televisiva histórica no canal História, Barbarians Rising, a cervejaria Dois Corvos (de que falámos no post sobre a cena cervejeira da capital) lançou uma cerveja especial, do estilo Marzen, uma cerveja fumada, que certamente fará ainda mais pela divulgação da cerveja artesanal no nosso país, se tal ainda é preciso! Os 'bárbaros' eram pela cerveja, ao contrário dos Romanos, fortes simpatizantes da bebida de Baco, o vinho! Estivemos na apresentação desta edição especial, com direito a harmonizações para provar as principais cervejas da Dois Corvos. Esta cerveja fumada Barbarians Rising foi paired (uhuhu) com cerveja fumada e tomate cherry, e diria que a cerveja sabia mais ao elemento fumado do que a comida. Já tinha provado outra cerveja fumada mas agradou-me muito mais esta. E se pensarem como eu, não é algo de que conseguisse beber uma garrafa, mas é muito interessante para conhecer e partilhar entre amigos.


Além da Tap Room Dois Corvos, em Marvila, Lisboa - onde vai estar disponível em barril e garrafa - , a edição especial pode ser encontrada à venda (em garrafa) em:

- no dia 17 de Setembro, pode ser adquirida com o jornal Público;

- em lojas gourmet/ tabernas modernas por todo o país:
NORTE:  Malte Taberna (Trofa); Tapas e Manias (Guimarães); Catraio (Porto); Endovélico (Porto); Bosque (Castelo da Maia)
CENTRO: Lovecraft Beer Shop (Aveiro); Café Académico (Coimbra); Cooperativa Tasca (Leiria); Ponto G (Santarém); Cantinho Café (Figueira de Castelo Rodrigo); O Ginjal (Castelo Branco
GRANDE LISBOA: Tábuas (Sintra); Casa do Fauno (Sintra); Cerveteca (Lisboa); Beer Station (Restauradores, Lisboa)
SUL: Café Vicentino (Zambujeira do Mar); Hamburgaria B&B (Portimão); Boheme (Faro); República dos Petiscos (Alvor); Taberna Tosca (Évora)


No Facebook do canal História haverá passatempo com fotos para quem consumir a cerveja, nos dias 8 e 9; e 15 e 16 de Setembro. Quem avisa...

1 comentário:

Unknown disse...

Será que alguém conseguiu adquirir com o jornal público? A mim disseram-me, muito espantados que o jornal não trazia nada, muito menos uma cerveja :( fiquei triste, porque adoro cervejas "fumadas"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...