sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A cena cervejeira em Lisboa

Quem nos acompanha pelo Instagram (@marmitalisboeta, btw) ou pelo Zomato (surpresa!: Marmita Lisboeta), já terá visto alguns copos de cerveja sobre a mesa. O senhor da casa é aficionado e eu tento acompanhar. Se no início a produção de cerveja artesanal até era mais do Norte e de fora de Lisboa, desde há cerca de dois anos que as coisas se compuseram na capital. Para apreciadores e conhecedores, mas também para quem queira variar. São espaços que normalmente têm um atendimento aberto, onde os empregados aconselham o que provar e o que conhecer conforme os gostos das pessoas. Ou apenas espaços agradáveis para viver a cidade.

Cerveteca
A pioneira. Fica na Praça das Flores e tem uma selecção cuidada de cervejas nacionais e internacionais, com uma oferta variada. A selecção nas torneiras vai sendo actualizada no Instagram do pub, por exemplo. Mas pode-se escolher da oferta em garrafa, aliás também têm cervejas para vender para fora. As opções de snacks não são o principal mas há algumas coisas, como sandes de salmão fumado ou tábua de queijos.




LisBeer 
Um espaço amplo e decorado de forma retro, perto de Alfama - na Rua do Arco Escuro. Tem uma grande variedade de cervejas, não só artesanais, muitas delas estrangeiras.





Dois Corvos. Abriram há cerca de um ano, e recentemente reforçaram a oferta de petiscos/comes, porque para experimentar as muitas cervejas que têm não se pode estar de estômago tão vazio. E como a zona de Marvila não tem muitas opções para tratar desse capítulo, agora têm opções que dão para refeições ligeiras. E aqueles pratos de queijos das Ilhas? Ai.
Pode-se comprar as garrafas e pagar só o refill com as diferentes cervejas produzidas na Cervejaria.



Outros que ainda não conheço mas estão na lista: Duque Brewpub
Chimera Brewpub


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...