segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sopa detox de espinafres

Na semana passada, estive em mais um dos workshops da Lillian Barros, desta vez dedicado ao tema do Detox mas com um ângulo novo: as sopas! Basicamente, as sopas sem batata e light mas sem ficarmos cheios de fome e potenciando os benefícios dos alimentos, incluindo super-alimentos, sementes e ervas, como nos sumos. Algumas vantagens vêm desde logo de os alimentos serem cozidos e não crus como nos sumos: por exemplo o tomate torna-se mais benéfico quando cozinhado a temperatura. No workshop, provamos algumas das sopas mas eu não tolero muito o sabor de gengibre fresco (ver receita abaixo), por isso adaptei ao meu gosto em casa. Deitei o azeite só no fim, como foi aconselhado, mas ficou menos misturado, por isso acho que essa parte não seguirei. A fibra em pó foi um bom acrescento, a sopa fica com um ligeiro travo mas não é desagradável. Ainda espero voltar com outras experiências, nomeadamente incorporando proteína (que pode ser ovo ou as claras cozidas, queijo fresco magro, fiambres de carnes brancas, etc). Obrigada, Lillian Barros por mais esta lição.

(c) Lillian Barros


Sopa detox de espinafres
1 tigela de espinafres 
2 courgettes pequenas
1 cabeça de nabo
3 cenouras
água
1 ramo de salsa
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sopa de fibra em pó
sal q.b.
azeite
1 colher de sobremesa de sementes de abóbora


Misturar todos os ingredientes excepto o azeite num tacho (usei a Philips Soup Maker). Cozer durante aproximadamente 20 minutos e triturar. Deitar um fio de azeite no final e misturar. Servir com sementes de abóbora ou outras, a gosto.

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

2 comentários:

Telita disse...

Oh - deve ter sido tão giro o workshop. Adorava ter ido!

Experimentei um dos sumos detox do livro.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


Su Delícia disse...

Parece ter sido bastante interessante! Por norma as minhas sopinhas já costumam ser assim (sem batata e satisfatorias) até porque quando faço dietas normalmnte é com sopas! hehehe
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...