terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lasanha verde com tofu

Na sequência de uma intervenção dentária, precisei de encontrar soluções que fossem texturas moles, mas sem implicar necessariamente passar toda a comida. Sim, é triste. Daí saiu uma lasanha que é verde não por ter muitas verduras, mas por a própria massa ser verde, entrecortada com o tofu que já se instalou de armas e bagagens lá por casa. 

Foi também a primeira vez a usar uma forma de bolo inglês/pão de silicone da Tescoma que é muito firme, além de poupar ter que se untar ou deixar metade da lasanha nas paredes da forma. Vai bem na marmita, se não se importarem que perca a forma bonita de lasanha, ou então fazendo-a mais baixa num tabuleiro mais largo. Vão-se os dentes, fica a lasanha.



Lasanha verde com tofu
5 folhas de lasanha de espinafres Milaneza
tofu aos cubos (usei 250gr)
1/2 beringela aos cubos
cogumelos picados (80-100 gr)
acelgas (150 gr)
1/2 cebola picada 1 pitada de alho moído
sal, pimenta
azeite
requeijão magro (50gr)
natas de soja (1/2 embalagem)
queijo Manchego ralado a gosto (poderá usar-se Parmesão)

Numa frigideira, colocar um fio de azeite com a cebola picada, colocando em seguida a beringela, os cogumelos e acelgas, temperando com sal, pimenta e alho moído. Quando estiverem a ficar cozinhados, colocar o tofu e saltear.
Colocar em seguida as natas de soja e requeijão e envolver tudo, deixando cozinhar. Rectificar sal e pimenta.
Colocar uma folha de lasanha no fundo do tabuleiro, colocando um pouco da mistura do tofu e legumes e repetindo a operação (aqui: 5 camadas). No topo, cobrir com um pouco de queijo ralado.

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...