domingo, 25 de maio de 2014

Bulgur com camarão e legumes

Quando lançámos o giveaway da Herdade do Peso por aqui, falámos em aproveitar o tempo dos fins-de-semana de Primavera. Mas as semanas têm-se sucedido mais rapidamente do que poderemos dar conta e chegamos ao fim-de-semana com pouca energia. Por isso, a simplicidade teria que ser a solução para vos sugerir um prato a acompanhar o belíssimo Vinha do Monte rosé, fresco como um rosé pede para ser e como o tempo - o da temperatura -, mais quente dentro de casa do que lá fora, nos faz apetecer. As participações no post do passatempo deram-nos água na boca, mas hoje nós preferimos dar vinho à boca, com camarão e bulgur, esse cereal que ganha a todos os "alternativos" quando se trata de rapidez. Primavera, passa mais devagar. Ou então passa mais depressa e que venham as férias, que venha o Verão.

Podem concorrer ao giveaway até dia 27.

Bulgur com camarão e legumes
Para o bulgur
1 copo de bulgur
sal q.b.

Para o camarão
200gr miolo de camarão
100gr alho francês cortado
1 courgette amarela
2 cenouras biológicas
margarina líquida q.b.
1 dente de alho
piri-piri
sal q.b.
Vinho do Porto


Cozer o bulgur no dobro da quantidade de água, com um pouco de sal, deixando ferver durante 10 minutos depois de levantar fervura e deixando repousar durante outros 10 minutos depois de desligar.
Para o camarão, deitar num wok margarina no fundo e colocar alho, courgette em rodelas finas, a cenoura em palitos pequenos e o alho francês em rodelas até este alourar. Colocar depois o camarão e temperar com sal e piri-piri, deixar cozinhar até secar. Deitar um pouco de Vinho do Porto, deixar cozinhar até secar. 
Juntar o bulgur e envolver. Servir quente ou morno.

1 comentário:

Lia Lemon and Vanilla disse...

O aspecto é fabuloso e os ingredientes de primeira!!
beijocas,
Lia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...