terça-feira, 15 de outubro de 2013

À procura do hamburguer zen

A introdução da lei anti-tabaco foi um grande passo no nosso país. Sempre odiei fumo de tabaco e a verdade é que se torna mais agradável estar num restaurante porque sabemos que não vamos levar com um cheiro intrusivo de alguém que não diz ao vício para esperar. Já nos desabituamos e se vamos a algum bar que permita fumar, estamos muito desabituados e estranhamos ainda mais o cheiro a tabaco, que se entranha na roupa.

Mas outro dia constatei que também já me desabituei da confusão e do rebuliço de um restaurante cheio à hora de almoço, com o tempo contado. Entre reuniões fora do escritório, dei com o novo restaurante da Hamburgueria do Bairro, no Bairro Azul (perto da Mesquita). Fila de espera, comer sozinha mas ser colocada em frente a uma pessoa estranha (ali identificada pela Coca-cola na foto), porque os lugares escasseavam, e um barulho ensurdecedor não deixaram que desfrutasse realmente do hamburguer, que é bom (não caem na tentação de salgar demasiado) e bem servido, com batatas fritas no momento. Avisem-me quando a moda dos hamburgueres passar, e possamos voltar para almoçar bons hamburgueres, sem fumo, mas com tranquilidade.

2 comentários:

Salsa Verde disse...

Pois Ana,
Concordo contigo quanto ao tabaco e só concordo agora, que sou uma ex fumadora há dois anos e tal e já nem suporto o cheiro.
Agora quanto ao barulho..., secalhar vais encontrar o hamburguer zen em casa, não??
Beijinhos,
Lia.

Marmita Lisboeta disse...

Se calhar, por enquanto é isso, Lia! Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...