quinta-feira, 30 de maio de 2013

O meu Llaollao

A minha primeira experiência atrás de um balcão foi na iogurteria Llaollao dos Armazéns do Chiado, a primeira marca de frozen yogurt em Portugal, já com 11 lojas em Portugal. Além do iogurte gelado, que tem menos calorias do que os gelados de natas, podem-se acrescentar frutas, frutos secos e bolachas, mas para os mais gulosos há também chocolates e toppings doces. Já tinha provado com nozes, um fruto seco que ajuda o cérebro, e acho que é um lanche saudável e muito saboroso. (Também há uma opção com frutas, cereais e iogurtes que pode ser um jantar leve para o Verão.)
 
Na companhia de outros bloggers (A Melhor Amiga da Barbie, o Homem sem Blogue, a Girls with or Without Bangs e a Fashion-à-Porter by Pepa), foi tempo de conhecer os bastidores da marca: desde ver como preparam as frutas frescas, como é produzido o iogurte gelado e depois como, na frente da loja, se fazem os iogurtes literalmente ao gosto do freguês (com a preciosa ajuda do colaborador mais experiente e bem-humorado da empresa, o simpático Lourenço!). O sketch do grupo humorístico brasileiro Porta dos Fundos não teve qualquer paralelo com a Llaollao...

O meu Llaollao levou a base de iogurte gelado, melancia (a primeira da minha fruta preferida este ano!), sementes de girassol caramelizadas (óp-ti-mas) e bolacha triturada. O self-service ou atendermos os clientes mais exigentes: nós próprios!


(Ah, e a colher é de reutilização obrigatória para marmiteiros!!)

2 comentários:

Salpicos Doces disse...

Também gosto muito destes gelados :) São deliciosos!!!
Beijocas doces :)

ps.: Trago sempre essas colherinhas !!! Dão um jeitaço ;)

Unknown disse...

O meu precisa de derreter um bocadinho, mas gosto muito. Tenho que experimentar as sementes em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...