quarta-feira, 21 de março de 2012

Sushi caseiro

A Sónia, de Agualva, identifica-se como “croma da marmita”: “preparo marmitas desde 2005, bem antes de a Troika vir até cá!”. Ela e o marido são também “fãs e completamente viciados em sushi”! Por isso, já tinha experimentado há uns anos aventurar-se no sushi, a partir de receitas e livros. “Mas agora decidi tirar um curso para aprender algumas dicas importantes: aconselho quem quer começar a fazer começar por um curso, porque se não pode ficar desiludido e desanimar”. Fez o curso “Orienta-te", no Peixe na Linha no Estoril.

 

“É preciso pensar no sushi como um equilíbrio de sabores. O segredo é mesmo comer muito para perceber que sabores ficam bem. O grande segredo é o arroz e mistura de sabores. Mas o arroz é o mais complicado, é possível que se estrague algum arroz antes de conseguir atingir o ponto. Outra coisa a ter em atenção é o peixe, que deve ser fresco.

É importante comprar os utensílios certos (já há nas grandes superfícies ou nos Celeiro) e também devemos ter uma boa faca. Depois é enrolar! E convém não guardar este prato muito tempo, da noite para o dia seguinte e não mais que isso.”


E por aqui, há mais fãs de sushi e quem se aventure a fazer para levar para o almoço no trabalho?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...