domingo, 1 de outubro de 2017

Monsieur Cuisine: o robot de cozinha do Lidl

Chega esta 2ª feira, dia 2 de Outubro, às lojas do Lidl por todo o país o novo robot de cozinha: o Monsieur Cuisine. É um robot que se assemelha na configuração à Yammi mas nas funções é sobretudo idêntico à Bimby. Por €249. Pois.

A marca é a SilverCrest, de que já temos outras máquinas em casa, sempre com grande performance e longevidade. Por isso, sem conhecer diria que será um good value (boa relação preço-qualidade).


Mas fomos conhecer o robot! A convite da marca, estivemos numa sessão conduzida pelo simpatiquíssimo chef Hernani Ermida, no novo espaço CruKitchen da Inês do CrucomPinta, e aqui ficam algumas impressões de alguém que não tem um robot destes em casa - apenas conheço a Bimby da 1ª geração em casa de família e a Moulinex Cuisine Companion por ter testado em casa durante um período

Pareceu-nos muito simples e intuitivo: tem funções programadas (amassar, vapor e refogar) e controlo manual de temperatura, velocidade e tempo. A balança está do lado esquerdo, em cima do controlo, e tem capacidade até 5 kgs (e tem tara). O copo de inox tem capacidade de 2,2 litros. A lâmina é muito semelhante à da Bimby (ver no site do Lidl que deixamos ali em cima); tem também o cesto de cozedura, o misturador (idêntico à 'borboleta'), a espátula e tem cesto a vapor. Uma diferença é que o copo na tampa é vedado, por isso não cai quando se abre. Ah, e o apito é discreto, aspecto que nos agradou. 



A potência é de 1000W para cozinhar e 800W para misturar. Tem 10 níveis de velocidade e o turbo para misturar. As temperaturas começam nos 37º e vão até aos 130º em passos de 5º - e pode-se alterar temperatura e velocidade durante o programa. Estivemos a cozinhar um puré de batata doce, brócolos e salmão em vapor ao mesmo tempo e pudemos experimentar diferentes ajustes. Tem um livro preparado pelo chef Ermida que virá com a máquina, mas também haverá um livro mais completo à venda. 


Muito parecida à Bimby, não será igual. Mas para o preço parece-nos um excelente investimento.

GuardarGuardarGuardarGuardar

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...