Quem nunca se esqueceu de uma marmita no trabalho de um dia para o outro (pelo menos!), que atire a primeira pedra! Uma leitora escreveu-nos a perguntar o que poderia fazer com uma caixa que absorveu a cor de um fantástico prato de caril... Metemo-nos à pesquisa e partilhamos algumas dicas de eficácia comprovada.
Via LivetoList |
Retirar manchas
- Uma solução radical é lavar a caixa manchada com água fria e um pouco de lixívia, esfregando com escova, com mãos protegidas por luvas;
- Outras soluções incluem deixar a caixa com água ou sumo de limão e bicarbonato de sódio, de molho, durante 20 minutos, esfregando em seguida.
Retirar cheiros
Se o problema é cheiroso, um pouco de bicarbonato de sódio dissolvido em água é uma solução.
Se o cheiro não for muito forte, uma solução bastante natural é vinagre (de vinho branco, por exemplo) ou limão dissolvido em água.
Utensílios
Uma escova de pega longa no trabalho ajuda a retirar o máximo de detritos das caixas sem que seja necessário molhar as mãos, logo a seguir a serem utilizadas.
Escova Ikea (€0,50/par) |
4 comentários:
Olá, adorei as dicas e vão-me dar muito jeito. Aproveito para colocar também uma questão: sou empregada de limpeza num banco e lavo a loiça toda que utilizam na copa, acontece que as chávenas de porcelana estão a ficar todas castanhas dos chás. Como não posso utilizar lixivia (é proibido), como é que posso tirar estas manchas das chávenas? Resultará com bicarbonato, tal como nas caixas? Obrigada!
Luisa
Olá Luísa,
confesso que não sei se o bicarbonato pode ser usado na limpeza profissional...
e para lavar as garrafas sigg (eu sei que eles vendem uns escovilhões e líquido próprios da marca, mas imagino os preços...) estas dicas também servem?
Só tenho garrafa SiGG há pouco tempo, mas acho que será mesmo o melhor justificar o investimento com essa limpeza. Mas vou ver na zona de bebés (biberões) e se encontrar outra solução aviso!
Enviar um comentário