sexta-feira, 20 de abril de 2012

Marmita jornalística

A Alexandra leva almoço para o trabalho desde sempre, a menos que possa ir almoçar a casa. No actual local de trabalho, o Media Lab do Diário de Notícias, tem duas salas com mesas e seis micro-ondas à disposição. Há mais colegas a comer lá diariamente, entre os quais a Filipa Barbosa, que retrata como "o ambiente na salinha dos microondas do DN é sempre  acolhedor, até temos televisão e ar condicionado quentinho para nos aquecer a alma. O almoço é tão familiar que até se faz contagem decrescente quando faltam 10 segundos para terminar o aquecimento dos nossos almoços".


Ao contrário da Alexandra, a Filipa só começou a levar marmita desde que está neste trabalho e diz: "descobri um mundo novo. Comecei a poupar mas com estilo!". 


No reutilizar é que está o ganho: a Alexandra usa "um simples saco de pano da Yves Rocher", enquanto a Filipa adaptou "uma malinha branca e preta de cosméticos da Parfois que a minha tia avó me ofereceu no Natal". A Filipa remata: "acho que podemos usar a marmita cheia de atitude".
Saco da Yves Rocher da Alexandra 
Almoço da Alexandra

Claro que não é bom quando a marmita toma atitudes próprias, como já aconteceu à Alexandra, quando resolveu "levar uma caixa com dois compartimentos e colocar de um lado sopa e do outro quiche" e, na hora de almoço, "estar tudo misturado! Ainda por cima não levei colher de sopa e tive de comer aquela mistela com uma pequena colher de sobremesa". Há dias mais glamourosos do que outros.

2 comentários:

Luna disse...

Olá!!! A moda da marmita chegou para ficar! Tem modelos lindos de lancheiras para adultos em neoprene das marcas Built Ny e Byo. Tudo para levar seu lanche com estilo! Na loja Amo Bolsas! Tem vários modelos e estampas www.amobolsas.com.br Beijos =)

Unknown disse...

Obrigada a todas as visitas do Brasil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...