quinta-feira, 3 de maio de 2018

Caril de tofu, lentilhas e batata doce

Não sei quanto a vocês, mas acho que está tudo a ficar tão caro...! A recuperação é boa, claro que é, para trás ficam os tempos deprimentes da crise, mas os salários não subiram para todos! Se somarmos a isso o trânsito que parece crescer exponencialmente a cada semana, aqui na zona de Lisboa, e o tempo que nos faz perder (valham-nos santos podcasts!), levam-nos de novo a procurar marmitas que alimentem, poupem tempo e saibam bem. A batata doce já está banalizada nos supermercados - e até a preços acessíveis, mas claro, com qualidade muito variável. Encontrei uma boa no Jumbo, onde também comprei as lentilhas vermelhas na zona dos produtos a granel, e juntei-lhe tofu - mudei de marca no Celeiro, para a Biodharma e este é mais macio. A foto, já sabem, foi à pressa, que há trânsito para enfrentar.


A receita...

Caril de tofu, lentilhas e batata doce (a partir do BBC Good Food)
para 3-4 doses
400 gr de tofu
2 cenouras
1 colher de sobremesa de caril
1 caldo de legumes (usei biológico)
1 batata doce grande
150-200 gr de lentilhas vermelhas
1 cebola 
coentros
azeite

Demolhar as lentilhas durante cerca de 2 horas.
Num tacho largo, colocar um pouco de azeite e juntar cebola picada. Juntar o caril e mexer, deitar depois as lentilhas, batata doce e cenoura aos pedaços pequenos, o tofu em cubos e o caldo de legumes.
Deixar cozinhar em lume baixo depois de ferver, durante cerca de 15-20 minutos ou até a batata doce estar tenra.
Servir com coentros.


2 comentários:

Carla Sousa disse...

Nem me fales do trânsito, eu que trabalho em Lisboa e moro na outra banda. É uma vida perdida em transportes. Mas com esta marmita bem boa, é caso para dizer que fico logo animada :). Bjs

Marmita Lisboeta disse...

@Carla, pois, nem imagino! Um beijinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...