sábado, 26 de março de 2016

CC Alvalade

O que é que Alvalade tem? Confesso que é das zonas de que mais gosto em Lisboa e é bom que surjam mais opções a Norte da cidade, fora da confusão de turismo em que a Baixa/ Chiado/ Príncipe Real se está a tornar. Além de sítios mais típicos (o excelente Os Courenses), no renovado Centro Comercial de Alvalade surgiram mais restaurantes (estes de que falamos aqui, por exemplo, têm também espaços noutros sítios da cidade).

Há tempos estivemos com uns amigos na Mercantina, que nunca tínhamos experimentado. O local é agradável (tirando sofás de napa, má ideia para o Verão, embora também haja mesas com cadeiras), mas nas pizzas em si fica um pouco aquém: a massa é um pouco elástica, mas os ingredientes e combinações são bons. As sobremesas são um pouco caras para a quantidade, especialmente a pannacotta.


Algumas semanas depois fomos conhecer o NaTábua, e achei o conceito interessante, não tanto pelas tábuas mas sobretudo porque inclui outras carnes mais invulgares, como javali, veado... Pelo que li fica a dever-se ao facto de o dono ser um jogador de futebol que jogou na Bélgica ou Países Baixos onde viu esses tipos de carnes mais facilmente oferecidos. A noite estava muito ventosa e o espaço estava também frio, mas em dias normais é um sítio com bastante luz, ao almoço deve ser a melhor altura para visitar. O serviço é rápido e atencioso; poderiam talvez oferecer toalhetes para limpar as mãos porque os bolos do caco acabam por sujar as mãos e se podem usar as casas-de-banho do centro comercial que ficam um pouco longe.


As fotografias e ratings estão no Zomato.


https://www.zomato.com/pt/marmitalisboeta

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...