Dizem que "as coisas pioram antes de melhorar", mas não vejo as coisas a tranquilizar, e estes tempos de incerteza sobre o estado do país não ajudam n-a-d-a... Deixo aqui duas refeições que foram usadas para dias em que tinha pouco tempo para almoçar e não podia aquecer o almoço, levando apenas uma caixa na geleira One dentro da mala e mais uns pacotes de bolachas para o resto do dia. Eu confesso: almocei à secretária... uma excepção que não gosto de tornar regra!
A massa foi preparada na Bimby da minha mãe (receita abaixo) e descongelei na altura, mas pode-se usar massa quebrada de compra nos hipermercados (acho que a do Jumbo é a mais barata).
Massa de tarte Bimby
250g de farinha de trigo sem fermento
50g de farinha de trigo para bolos
70g de água
70g de margarina
20g de azeite
1/2 colher de chá de sal 1/2 colher de chá de açúcar
Amasse bem todos os ingred
Recheio
1. Tarte de couve chinesa, alho francês e cenoura
Colocar um pouco de azeite ou Becel líquida na frigideira, com uma cebola pequena cortada e alho francês. Juntar depois a couve e cenoura (ou outros a gosto), deixar cozinhar uns 5 minutos. Numa tigela, bater 1 ovo, juntar um pouco de leite e pimenta ou noz moscada, um pouco de sal. Deitar para a frigideira, envolver e deitar na massa quando esta já tiver cerca de 20 minutos. Distribuir na massa e levar ao forno durante uns 15 minutos.
2. Tarte de espinafres e cogumelos
Colocar um pouco de azeite ou Becel líquida na frigideira, com uma cebola pequena cortada e alho francês. Juntar depois espinafres em folhas, cogumelos laminados (juntei ainda um pouco de aipo), deixar cozinhar uns 5 minutos. Numa tigela, bater 1 ovo, juntar um pouco de leite e pimenta ou noz moscada, um pouco de sal. Deitar para a frigideira, envolver e deitar na massa quando esta já tiver cerca de 20 minutos. Distribuir na massa e levar ao forno durante uns 15 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário