quinta-feira, 17 de maio de 2012

Engenharias

O Marco é engenheiro civil e também já aderiu à moda da marmita: "nesta altura há muito pessoal a trazer a sua marmita de casa para comer na obra". Entre os colegas, são já a maioria os que "marmitam": quatro homens e uma colega, enquanto três ainda vão almoçar fora. No entanto, num ambiente de homens, não usa o termo "levar marmita": "pode ser traiçoeiro e dar azo a más interpretações ou erros, pelo que prefiro não fazer uso do mesmo".


Mesmo em processo de mudança de casa, "é possível de vez em quando preparar algumas refeições para o jantar, já a contar para o almoço do dia seguinte, eliminando-se assim o desperdício dos restos, o que tendo em conta a actual conjectura não é nada mau". Quando é ele a assumir a tarefa de cozinhar o jantar, varia entre: “os peitos de frango com recheio de queijos e presunto”, “a massa 3 queijos gratinada”, “o belo do bacalhau cozido com grão”, “o clássico atum com feijão frade”, “bifes de alcatra com molho de mostarda e coentros”, etc.

"Quando não existe vontade de cozinhar ou não há restos no frigorífico opto pela solução “Panados do Pingo Doce com batata frita de pacote”, o que revela também ser uma solução económica, duvidando no entanto dos benefícios da mesma para toda a estrutura que envolve o meu esqueleto".

Isto tudo enquanto 'não pode brilhar nos grelhados', porque ainda não tem o grelhador preparado na casa nova. Por isso, fica uma sugestão para tirar proveito do bom tempo que se avizinha, num estabelecimento comercial que sei ser da preferência do Marco ;)


Grelhador, LIDL (promoção 17/5)

4 comentários:

N nas Empresas disse...

Uma bela sugestão que também vou aproveitar.
Bons grelhados na casa nova !

ricardo a. disse...

Fico a aguardar os grelhados na casa nova ;)

Anónimo disse...

Tb eu ;)
Mas podemos começar por um caril à mto prometido pelo Sr. Eng.
Ana Lu

Anónimo disse...

Também estou a aguardar o barbecue!
No entanto o caril tb me parece mt bem:)

Filipa Casquinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...