Almoçar no trabalho pode também servir para rentabilizar o tempo para outras coisas: há quem faça exercício, dê um passeio a pé depois de almoço, faça algumas compras ou conviva com os amigos que trabalham por perto... A pausa a meio do dia de trabalho é restauradora e refresca "corpo e mente".
Quando passei temporadas no Reino Unido e na Dinamarca, via alguns dos funcionários e professores nas universidades a comer na secretária, para despachar trabalho e sair dentro do horário... Nos EUA, a tendência espalhou-se com a pressão da crise em 2008.
Um estudo inglês vem agora revelar que 60% dos trabalhadores do país levam almoço para o trabalho e comem praticamente na secretária, dando assim 16 dias de trabalho gratuito por ano aos patrões!
Chicago Tribune |
Continuemos mediterrânicos! Almoço na secretária não: ou numa mesa ou num jardim, porque o nosso sol nem a troika nos tira! Só me ocorre esta música...
E vocês, como aproveitam o tempo na hora de almoço?
4 comentários:
Ana,
Descobri o seu blog há pouco tempo e tenho-o seguido com atenção, já que também sou marmiteira e as minhas funcionárias também. Usamos as respectivas secretárias como mesa de almoço, mas regra geral aproveitamos a hora de almoço (é mesmo só 1h) para descansar um pouco, pôr as leituras em dia, fazer umas compras de supermercado. Como conseguimos manter o serviço em dia, não é, regra geral, necessário usar a hora de almoço para trabalhar.
Beijinhos
Obrigada, Carla :) Também conheço o seu blogue!!
Porque não mandar uma foto da equipa para aqui? Como esta: http://amarmitalisboeta.blogspot.pt/2012/02/alegria-hora-de-almoco.html
Fica o desafio... :P - envie-me um email para marmitalisboeta@gmail.com
Eu adoro almoçar no jardim. Assim ao menos apanho um pouco de sol :D
Sim, também o fiz muitas vezes, principalmente se a comida não precisar de ser aquecida!
Mas nesta altura não esquecer o protector solar ;)
Enviar um comentário