Já foi há alguns dias que a Moulinex Cuisine Companion deixou a nossa casa depois de umas semanas de visita, e foi assim uma despedida a ferros. Já sabíamos as características técnicas do produto mas é só quando o usamos na nossa cozinha para fazer as nossas coisas que vemos em que medida essas especificações se traduzem em benefício para nós. A Moulinex teve a amabilidade de nos ceder a máquina com esse fim. Rapidamente nos adaptamos aos programas pré-definidos bem como ao ajuste manual, mesmo sem "rodinha" para o tempo e tudo sendo controlado digitalmente. O barulho quando termina é tolerável, não estridente, mas é preciso desligar ou passar ao passo seguinte da receita - não se "cala" sozinha.
A capacidade para triturar e a facilidade com que pica os ingredientes para os refogados é obviamente uma vantagem. Além das receitas dos livros da Moulinex (um que está acessível a todos aqui, que foi lançado com a máquina, e outro com receitas portuguesas), rendemo-nos aos estufados. A vantagem de ter uma máquina que controle temperatura, tempo e vá mexendo na velocidade necessária faz toda a diferença para comer algo saboroso sem perder muito tempo. Fizemos uma vitela estufada em cerveja preta e um frango estufado com massa, pratos daqueles que ficam bem em tupperware durante dois dias e abastecem refeições e marmitas (porque o copo é bastante grande e dá para várias doses), com o mesmo sabor ou às vezes até apuram. Tinha tantos planos para depois... jardineiras e estufados com seitan... Tem o cesto para cozer a vapor que permite cozer legumes para a sopa ou para acompanhar ao mesmo tempo que outra base, e a tampa dá para controlar diferentes níveis de vapor. Pode ir à máquina mas acabei por só lavar aí as tampas, transparentes, tendo uma interna e a externa com os fechos.
Fiquei com uma balança digital para usar mas não cheguei a fazê-lo... se apontam esta como a principal desvantagem face à Bimby, não a reconheço, porque para cozinhar pratos e sopas não acho essencial (embora um copo medidor dê jeito ou ajude socorrermo-nos de chávena/copo), apenas nas sobremesas. Neste momento, não podemos fazer este investimento mas além de ser mais barata do que a clássica Bimby há promoções ocasionais.
Aqui ficam algumas das experiências no nosso "vídeo inaugural" no YouTube!
Aqui ficam algumas das experiências no nosso "vídeo inaugural" no YouTube!
Review: Um investimento para cozinhar melhor; tecnologia amigável; silenciosa e estável
As receitas...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mimi, comenta aqui!!