Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2015

[Dica] Estudos de mercado

Um post a pedido de muitas famílias!! Coloquei no Facebook as fotografias de alguns dos prémios para a cozinha que já ganhei via estudos de mercado, por ocasião de alguns convites que tinha para partilhar. E foram-se todos num dia, com as meninas que me enviaram por email os seus dados.



Colaborámos, eu e a mana Marmita, há algum tempo com o Nicequest. Tirando ter algumas perguntas que às vezes são quase em Espanhol, os inquéritos fazem-se bem, e a parte interessante: rapidamente se alcançam créditos para pedir prémios apetecíveis e o pedido é tranquilo, rápido e eficiente. Tem produtos da Ibili e da Iris, mas também dá para converter em assinaturas de revistas da Edimpresa, por exemplo. Desvantagem: só por convite. Se abrirem, eu aviso-vos via Facebook, claro.


Outro painel online e aquele para que tinha convites é o da Kantar (foi daí que veio este espremedor de citrinos que partilhei no Instagram). Penso que fui convidada pela minha inscrição como consumidora na TNS. Outra agência é a Equação Lógica, onde se podem inscrever para participar em reuniões de grupo.


Apenas online funciona a Netsonda (estudos de mercado, mandam-vos emails para responderem a inquéritos e creditam o valor correspondente no vosso saldo com eles).

Outros projectos que implicam a partilha das vossas opiniões sobre produtos (estou registada mas nunca participei): a Trend e a Youzznet.

Nas participações em inquéritos online, um inquérito de 30 minutos pode valer €1 ou pouco mais, por alguns de 10 minutos o crédito é de €0,50. Não ganham muito, mas vai acumulando ao longo do tempo e ao fim de uns 2 anos já têm um valor simpático. Se forem seleccionados pelas agências para entrevistas ou grupos, podem ganhar €30 ou €35 por participações presenciais de 2 horas (e podem acontecer em Lisboa ou fora, por isso não deixem de se inscrever caso sejam de fora de Lisboa). Normalmente os pagamentos são feitos em cheque-oferta, como cartões de crédito que dá para usar em hipermercados ou lojas (como Visa ou Maestro).

Conselho: sejam sinceros, porque não vale a pena dizer que somos consumidores de tudo, porque eles num momento podem estar à procura de pessoas que não são consumidoras de um determinado produto, para perceberem como passariam a ser.


Uma advertência: não respondam a emails do Mundo de Opiniões, é fraude e não creditam as vossas participações.



Deixo ainda uma sugestão para quem tem gosto pela parte alimentar (como será de esperar se estão aqui pelo blog :) ), mas também disponibilidade de tempo e vive em Lisboa. A Prosense realiza testes sensoriais em que têm que dizer o que acham de cada alimento, quer nas instalações deles quer por vezes em teste doméstico: em relação a aspecto, sabor, cheiro, textura. Não é difícil. Cada participação vale €5, o que é bastante pouco, só para quem tem mesmo disponibilidade, e paga-se por recibo verde ou acto único (eles cobrem o IVA). Para quem vive na zona do Porto, ouvi falar também da Sense Test.

2 comentários:

  1. É curioso os problemas ligados ao Mundo de Opiniões aí em Portugal. Aqui em França, o gêmeo, o Place des Opinions, é o meu site preferido de inquéritos de opinião e com o qual já ganhei mais coisas. E são rápidos a enviar tudo e a responder a qualquer dúvida.

    Excelente post!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    Podes ver mais empresas de empresas de provas alimentares neste post http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/72734.html

    e sobre empresas de estudos de mercado

    http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/dar-a-tua-opiniao-e-ganhar-dinheiro-e-1750

    Espero que ajude =D

    ResponderEliminar

Mimi, comenta aqui!!