Agora que estou quase a partir para mais uns dias de férias, decidi deixar-vos relatos de outros momentos de férias, com enfoque na gastronomia. A verdade é que até há alguns anos o nosso objectivo era sempre gastar o mínimo possível em alimentação quando estávamos em viagem no estrangeiro, por isso agora sentimos que desaproveitamos algumas das nossas idas nesse aspecto. Mas em alguns países a opção não nos parecia muita, para o orçamento disponível.
Trago-vos aqui a experiência da Dinamarca, onde estivemos uma semana em férias e, além de adorar o país, comemos muito bem. O nível de vida é mais elevado, mas há opções razoavelmente em conta, e quando os produtos são bons não nos importamos de pagar mais, certo? (As imagens são da net porque não sei onde páram as da câmara...)
É preciso recordar que o restaurante mais conceituado do mundo é o Noma, em Copenhaga. Dos mais caros, também. O Tivoli Gardens concentra as opções mais turísticas. Mais opções aqui
Um prato típico é o smorrebrod (ou melhor, Smørrebrød), que consiste numa sanduíche aberta, com uma fatia de pão escuro onde se põe tudo o que se quiser "a cavalo" - é, aliás, a opção típica para marmita!
Chocolates Anthon Berg, que já referi aqui no blog, aquando das escalas de avião no aeroporto de Copenhaga!
E vocês, que experiências (boas ou más) tiveram este Verão?
Hmmm, que bom, estou certa que vamos adorar! Ir ao Noma não vai dar para esta vez ;-), mas vamos experimentar outros sítios!
ResponderEliminar