Dizem que quando estiveram em Portugal pela primeira vez, os membros da troika estranharam ver tanta gente a almoçar em restaurantes, ao contrário do que acontece nos países do Centro e Norte da Europa. Depois de ditarem o aumento do IVA na restauração, além de todos os outros aumentos que o País tem visto nos últimos meses, hoje a situação que veriam seria diferente.
Mais e mais pessoas se fazem acompanhar de sacos, lancheiras, termos, marmitas para levar o almoço para o trabalho. Mas poupar no almoço pode ser feito com estilo!
Por isso, o blogue A Marmita Lisboeta pretende retratar esse movimento, cada vez maior, de portugueses que leva o almoço para o trabalho - seja em Lisboa ou em qualquer outra parte de Portugal, ou mesmo portugueses por esse mundo fora! Vamos partilhar experiências, receitas, dicas e sugestões. Basta expressarem a vossa vontade de participar no email aqui à direita!
E como os lançamentos se fazem com croquete (ao contrário do que já vai acontecendo no Portugal pós-troika), no lançamento d'A Marmita Lisboeta também não podia faltar. Os croquetes não são a receita mais rápida, mas são uma boa forma de aproveitar sobras de carne: porque ficam melhor depois de repousarem algum tempo no frigorífico ou congelador, podem ser preparados quando sobra alguma carne e congelados, para serem fritos naquele dia em que não tem mais nada para levar na lancheira... (receita Vaqueiro.pt)
Não me lembraria duma melhor receita para este mui nobre lançamento ;-) A ver se tiro fotografias à minha velha marmita :-)
ResponderEliminarGosto muito desta inauguração. Os croquetes estão óptimos
ResponderEliminarOs rissóis também ficam bem.
ResponderEliminarTambém já fizeram parte do menu na minha marmita
ResponderEliminarConfesso que no inverno nao uso "marmita". Enfio o tuperware (dos autenticos, claro, que nao vazam dentro da minha mala super stilish et voila...!
ResponderEliminarE agora fizeste-me arrepender por não ter trazido uns petisquinhos como esses para o trabalho. É que estou a morrer de fome e espera-me um trânsito de morte "ali fora"!
ResponderEliminar