Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O lançamento - com croquetes

Dizem que quando estiveram em Portugal pela primeira vez, os membros da troika estranharam ver tanta gente a almoçar em restaurantes, ao contrário do que acontece nos países do Centro e Norte da Europa. Depois de ditarem o aumento do IVA na restauração, além de todos os outros aumentos que o País tem visto nos últimos meses, hoje a situação que veriam seria diferente.

Mais e mais pessoas se fazem acompanhar de sacos, lancheiras, termos, marmitas para levar o almoço para o trabalho. Mas poupar no almoço pode ser feito com estilo!


Por isso, o blogue A Marmita Lisboeta pretende retratar esse movimento, cada vez maior, de portugueses que leva o almoço para o trabalho - seja em Lisboa ou em qualquer outra parte de Portugal, ou mesmo portugueses por esse mundo fora! Vamos partilhar experiências, receitas, dicas e sugestões. Basta expressarem a vossa vontade de participar no email aqui à direita!



E como os lançamentos se fazem com croquete (ao contrário do que já vai acontecendo no Portugal pós-troika), no lançamento d'A Marmita Lisboeta também não podia faltar. Os croquetes não são a receita mais rápida, mas são uma boa forma de aproveitar sobras de carne: porque ficam melhor depois de repousarem algum tempo no frigorífico ou congelador, podem ser preparados quando sobra alguma carne e congelados, para serem fritos naquele dia em que não tem mais nada para levar na lancheira... (receita Vaqueiro.pt)

6 comentários:

  1. Não me lembraria duma melhor receita para este mui nobre lançamento ;-) A ver se tiro fotografias à minha velha marmita :-)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta inauguração. Os croquetes estão óptimos

    ResponderEliminar
  3. Também já fizeram parte do menu na minha marmita

    ResponderEliminar
  4. Confesso que no inverno nao uso "marmita". Enfio o tuperware (dos autenticos, claro, que nao vazam dentro da minha mala super stilish et voila...!

    ResponderEliminar
  5. E agora fizeste-me arrepender por não ter trazido uns petisquinhos como esses para o trabalho. É que estou a morrer de fome e espera-me um trânsito de morte "ali fora"!

    ResponderEliminar

Mimi, comenta aqui!!