terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

[Novidades no mercado]



Granolas CHOCAPIC e LION (Nestlé)

Milka Peanut Caramel (em embalagem de 276gr)

Luso Fruta Figo da Índia e Maracujá (em 33cl, 1lt e 2lt)

 

Até dia 3 podem participar no giveaway do liquidificador Kenwood, ver mais aqui
 

 

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Workshop cozinha Indiana

Para os amantes da comida indiana, e todos os que gostam de perceber a relação entre comida e cultura, fica a sugestão de um workshop de cozinha indiana-gujarati na Comunidade Hindu de Lisboa, em Telheiras. 

Mais informações no Facebook da Comunidade Hindu de Portugal

O livro "Coentros & Garam Masala" foi lançado no final do ano passado e pode ser visto aqui.

Até dia 3 podem participar no giveaway do liquidificador Kenwood, ver mais aqui

sábado, 25 de fevereiro de 2017

[Giveaway] Kenwood Blend X-tract

Tinham saudades de um giveaway...? Nós tínhamos! E agora que o Inverno começa a aproximar-se do fim e o tempo começa a aquecer, nada melhor do que uma máquina que nos permita extrair o melhor do mundo vegetal - extrair a ser a palavra chave aqui - e a poder desfrutá-lo on the go, marmita style! Há tempos estivemos a conhecer as novidades da Kenwood e esta pequena máquina chamou-nos a atenção pela funcionalidade de levar para fora de casa: a Blend XTract tem dois copos de 0,5 litros com tampa, que são laváveis na máquina. As lâminas são inox, a potência é de 300w e o motor ter duas velocidades mais pulse para liquidificar vários tipos de texturas vegetais.


Para se habilitarem a ganhar a Kenwood Blend XTract, devem:
- seguir A Marmita Lisboeta no Instagram: https://www.instagram.com/marmitalisboeta/ ou procurem @ marmitalisboeta
- taggar um outro utilizador no post no Instagram https://www.instagram.com/p/BQ8cyR5jn9Z/?taken-by=marmitalisboeta (uma única participação) = corresponde à inscrição no giveaway

A ordem dos posts a taggar outros utilizadores será a ordem de inscrição - cada tag/post é uma nova inscrição, limitada à primeira de cada utilizador. A inscrição termina no dia 3 de Março e o sorteio será feito no dia 4, anunciando depois o resultado por email e aqui no blog. O envio é válido para Portugal Continental e Ilhas e não tem custos para o vencedor.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Cenouras à algarvia, e uma [dica]

Fins-de-semana sem trabalhar até parecem estranhos.... estar com amigos, família, descansar, exercitar corpo e mente, e poder cozinhar algumas coisas diferentes. Simples, sempre, mas diferentes. Estas cenouras à algarvia estavam na minha lista há demasiado tempo, mas acabaram por só vir parar à mesa agora. Usei a varinha/robot da Bosch que recebi no Natal, em poucos segundos a cenoura está cortada e o alho picado. Dão para marmitas que não se possam aquecer, que não se tenham que temperar na hora e para pessoas que não possam/queiram comer coisas cruas. Para quem não goste de cominhos, podem passar essa parte, mas aqui adoramos!


Btw - dica alert! - , o robot da Bosch está em 35% de desconto na Worten até 1 de Março:
 
 
A receita...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Novidades nas cervejas

O mundo das cervejas continua a expandir-se! 

Ah, e o blog faz hoje 5 anos (cinco, cinco!), por isso brindem connosco! (Podem seguir-nos no Instagram  - @ marmitalisboeta - onde as coisas andam um pouco mais animadas do que propriamente por aqui...)

Acabou de abrir um novo bar em Lisboa, em pleno Chiado, dedicado à cerveja. Desta vez, é um franchising do belga Delirium Café. Podem encontrar imensas opções de cerveja exclusiva da marca e várias outras cervejas estrangeiras à pressão, bem como cervejas nacionais e internacionais em garrafa. O espaço está decorado de forma interessante, mas achamos pouco acolhedor - a vaga de frio própria do Inverno não ajuda!


Delirium Café Lisboa
Calçada Nova de São Francisco, 2A - Chiado, Lisboa

Atenta às novas tendências do mercado cervejeiro, a Sagres continua a apostar na sua gama Bohemia para quem procura outros tipos de cerveja e acaba de lançar a Bohemia Bock (além da Bohemia Original, Puro Malte e Trigo), um tipo de cerveja ideal para o Inverno, para acompanhar estufados. Estivemos no lançamento da nova cerveja, na fábrica da Sagres em Alverca, na sala reservada para o dia.




A Marmita Lisboeta está no Zomato aqui
 

Novidade: Kenwood kCook Multi

A Kenwood entrou nos robots de cozinha com um produto adequado para famílias. Incorporou um processador de alimentos no kCook MULTI, que inclui uma taça de grande capacidade - para cozinhar de 2 até 8 doses - com opção de triturar, bater, misturar, cozinhar a vapor e até confecionar receitas de cozedura lenta. Dá, assim, também para fritar. O processador de alimentos permite preparar os ingredientes para os pratos que estão a ser confeccionados a quente (directamente para a taça), ou para saladas, por exemplo, ao mesmo tempo que se prepara o prato quente.
Em termos de temperatura, este robot vai a um novo limite, de 180 graus. Tem ainda um tabuleiro de vapor com 7,2 litros, que o torna algo grande mas também com capacidade que outros não têm. 
Este robot tem também receitas automáticas, que controlam tempo, temperaturas e funções, em 6 funções diferentes: Prato Principal, Molhos, Sopas, Saltear, Sobremesas e Vapor. Tem ainda uma App e um livro com mais de 150 receitas.

Preço de venda ao público: €700

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...