Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Frutos secos na marmita



As nozes têm ácidos gordos essenciais, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco, potássio, ácido fólico, vitamina C e E.

* As caixas Lego podem ser encontradas aqui
 

"Benefícios: As nozes, as amêndoas e os amendoins são excelentes antidepressivos e ajudam a manter a calma nas situações de stresse. O ácido linoleico tem uma acção preventiva contra o cancro do cólon, enquanto a vitamina E e o ácido fólico evitam o acumular de substâncias tóxicas passíveis de lesar o coração e o sistema nervoso. Estes frutos estimulam a circulação, reduzem os níveis de colesterol e favorecem a boa visão. Garantem ainda uma pele, cabelos e unhas saudáveis. Mas não abuse, pois têm muitas calorias.
BOM USO Seis a sete nozes por dia."

Pelo anti-envelhecimento do cérebro e contra o stress, marchar, marchar!


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

[Home] Lamps

Candeeiros de cozinha e de sala de jantar! A minha casa já tinha tudo embutido e isso deu um jeitão quando nos mudámos!, mas agora dá-me vontade de que assim não fosse... Sonhemos um pouco.

http://www.pinterest.com/pin/450148925230523010/

http://www.pinterest.com/pin/450148925230522989/

http://www.pinterest.com/pin/450148925230523039/

http://www.pinterest.com/pin/450148925230523032/
http://www.pinterest.com/marmitalisboeta

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Festival Cerveja Artesanal

Finalmente o primeiro Festival de Cerveja Artesanal de Lisboa / de Inverno!



Esta 5a, 6a e Sábado no Mercado de Santa Clara. Info do evento aqui
29 Jan. e 30 Jan. das 17:00 à 0:00
31 Jan. das 15:00 à 0:30

Entrada livre







terça-feira, 27 de janeiro de 2015

[Dica] Folheto Lidl Cozinha prática

O título já conquistou a minha atenção!

a partir de 2/2 Link
O nosso destaque (poderá não haver em todas as lojas):

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Guisado de legumes e uma mensagem

O mês de Janeiro está a ser particularmente violento em termos de trabalho, e ainda surgem novos projectos com o blog, mas quem corre por gosto não cansa e nos breves segundos antes de adormecer de cansaço (afinal se calhar cansa um bocadinho) penso que tenho sorte em fazer o que gosto e ser recompensada por isso. Isso mesmo mo relembrou uma das mensagens da "Ser Feliz", da Grand'Ideia, que coloquei na marmita para "ver mais tarde". Assim o género de 'uma mensagem por marmita não sabe o bem que lhe fazia', enquanto comia um óptimo guisado de legumes preparado na Moulinex Cuisine Companion que está de visita lá a casa, simplesmente porque foi a primeira receita que encontrei em que tinha to-dos os ingredientes já em casa. O travo da pastinaca / cherovia dá um toque meio apimentado, meio noz moscada, entre a batata e a cenoura, que me encanta. Mas para quem não encontre ou não goste deste tubérculo (costumo comprar no Celeiro, da Quinta do Arneiro) pode substituir por batata doce, por exemplo, e aí tem um óptimo acompanhamento para carne ou peixe. A vantagem de o ter preparado no robot da Moulinex é que este tem os programas pré-definidos, ou seja combinações de temperatura e tempo, sempre passíveis de ser alterados, que ajudam quando o tempo é escasso e ficam a fazer enquanto damos conta de outra tarefa qualquer. Ou dormimos uma sestinha.





domingo, 25 de janeiro de 2015

Pão de soro de leite

Nada se desperdiça, tudo se transforma. Ao fazer manteiga (de ervas) na demonstração da Moulinex Cuisine Companion, ficamos com a sobra, ou seja o soro. A primeira ideia seria tentar fazer iogurtes, mas como precisava de pão em casa, acabou por ser pão. Nunca tinha reparado que a minha máquina do pão (modelo do Lidl) tinha um programa específico para Soro de leite, e isso facilitou ainda mais as coisas. Adaptei a receita à quantidade de soro que tinha (1 chávena ou cerca de 200ml que saíram de manteiga feita com 2 pacotes de 200ml de natas 35% de gordura da Longa Vida). A gordura da nata fica na manteiga e por isso o soro tem os benefícios sem os malefícios: contém proteínas, lactose, minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco), vitaminas, e apenas vestígios de gordura do leite. O resultado é uma espécie de pão de leite light, fofo e encorpado mas sem ser pesado.