sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Muffins de chocolate com iogurte gelado

Variações à volta das framboesas que vieram em caixas e ficaram congeladas a aguardar o seu destino. Para fazer jus à sua qualidade, tivemos que elevar a parada e descobrir receitas para as fazer sobressair ainda mais. Daí saíram, num fim-de-semana destes, ainda quentes (os dias, não os muffins), uns muffins de chocolate da Donna Hay a acompanhar o mais recente iogurte gelado da Olá, o Yogoo, em versão natural. Cortei no açúcar da receita da fantástica Donna, e o iogurte gelado também tem muito menos calorias do que um gelado convencional. O ensaio correu bem e alargou-se a experiência quando recebemos uns amigos para pôr as conversas do fim do Verão em dia: é sempre bom ter cobaias! O mundo está difícil e áspero, mas pelo menos temos a boca doce e fresca e as conversas fluem ainda melhor.


Muffins de chocolate (by Donna Hay em Receitas Rápidas)
(para 9 ou 10 muffins)
1 chávena de farinha com fermento
1 chávena de açúcar refinado (usei 3/4, e com açúcar amarelo)
150g manteiga derretida
1/2 chávena de cacau
2 ovos

Misturar açúcar com a manteiga, batendo até obter uma consistência fofa. Adicione o cacau, os ovos e a farinha. Misture bem.
Unte com óleo em spray as formas de queque e deite com uma colher de sopa nas forminhas. Leve ao forno já quente, a 180ºC, entre 10 a 12 minutos, até estarem cozidos, mas moles no centro.
Retire e deixe arrefecer um pouco, servindo-os ainda mornos ou à temperatura ambiente.



2 comentários:

Telita disse...

Fiquei a salivar.

→ blog: Telita na Cozinha

Entre Tachos e Sabores disse...

Adoro muffins de chocolate e acompanhados com gelado ficam perfeitos :)

Beijinhos
Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...